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Registros recuperados : 16 | |
15. | | PIMENTEL, D.; ACQUAY, H.; BILTONEN, M.; RICE, P.; SILVA, M.; NELSON, J.; LIPNER, V.; GIORDANO, S.; HOROWITZ, A.; D'AMORE, M. Environmental and economic costs of pesticide use. BioScience, Washington, v.42, n.10, p.750-760, 1992. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
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Registros recuperados : 16 | |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/08/2008 |
Data da última atualização: |
12/08/2008 |
Autoria: |
ARAÚJO, M. de. |
Afiliação: |
Embrapa Sede. |
Título: |
Inovação, cliente e marketing. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, ano 16, n. 4, pag. 132-133, jul./ago./set. 2007. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Ponto de Vista |
Conteúdo: |
Todo ponto de vista costuma refletir opiniões ou conhecimentos consolidados pelo tempo. Este, em especial, é calcado na experiência profissional. Em 1994, respondendo a um apelo do Setor Público, atendi a um edital para contratar um especialista em planejamento estratégico orientado para o mercado. Certamente, quem encomendara o concurso ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB) não tinha a exata dimensão da função de um especialista em marketing, especialmente em planejamento estratégico orientado para mercado. Finalmente, fiz as provas, que estavam extremamente adequadas à referida função. O que fez o pretendente em questão acreditar que a empresa já havia implantado o marketing tático e, por isso, deveria empreender inteligência competitiva, isto é, analisar e monitorar todos os fatores de mercado. Passei no concurso em primeiro lugar, sendo contratada com certa brevidade. Na ocasião, entre a compreensão do que era atividade de marketing na prova em relação à realidade, a lacuna foi surrealista. |
Palavras-Chave: |
Cliente; Gestão de marketing; Planejamento estratégico orientado ao mercado; Processo de administração de marketing. |
Thesagro: |
Inovação. |
Thesaurus NAL: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01668naa a2200205 a 4500 001 1124729 005 2008-08-12 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAÚJO, M. de 245 $aInovação, cliente e marketing. 260 $c2007 500 $aPonto de Vista 520 $aTodo ponto de vista costuma refletir opiniões ou conhecimentos consolidados pelo tempo. Este, em especial, é calcado na experiência profissional. Em 1994, respondendo a um apelo do Setor Público, atendi a um edital para contratar um especialista em planejamento estratégico orientado para o mercado. Certamente, quem encomendara o concurso ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB) não tinha a exata dimensão da função de um especialista em marketing, especialmente em planejamento estratégico orientado para mercado. Finalmente, fiz as provas, que estavam extremamente adequadas à referida função. O que fez o pretendente em questão acreditar que a empresa já havia implantado o marketing tático e, por isso, deveria empreender inteligência competitiva, isto é, analisar e monitorar todos os fatores de mercado. Passei no concurso em primeiro lugar, sendo contratada com certa brevidade. Na ocasião, entre a compreensão do que era atividade de marketing na prova em relação à realidade, a lacuna foi surrealista. 650 $amarketing 650 $aInovação 653 $aCliente 653 $aGestão de marketing 653 $aPlanejamento estratégico orientado ao mercado 653 $aProcesso de administração de marketing 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, ano 16$gn. 4, pag. 132-133, jul./ago./set. 2007.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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